1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

251012 trabalhadoresGaliza - Diário Liberdade - A Comunidade Autónoma da Galiza registou um aumento de quase 50% no número de trabalhadores e trabalhadoras atingidas por ERES até o mês de agosto, segundo dados do Ministério espanhol do Emprego.


Entre janeiro e agosto, a Galiza autonómica (nom temos dados das comarcas galegas do leste excluídas da Comunidade Autónoma da Galiza) tivo um aumento de 47,4% do número de pessoas afetadas por ERES, atingindo-se as 18.590 pessoas, segundo dados oficiais do Boletim de Estatísticas Laborais do Ministério espanhol do Emprego.

Porém, os dados som mais contundentes se comparados com um ano atrás, porque nesse caso, o aumento atinge os 82,45%, dentro de umha tendência que afeta o conjunto do Estado espanhol e que também fijo crescer o número de ERES nom pactuados. 

Na Galiza, vírom-se afetados por expedientes de extinçom um total de 2.362 trabalhadores, 2,92% mais que entre janeiro e agosto do ano passado. Os ERE de suspensom atingiram a 11.917 empregados (aumento de 38,07%) e os de reduçom de jornada a 4.311, o que supom multiplicar por 2,5 os afetados e afetadas no mesmo período do ano passado.

O número de ERE situou-se até agosto em 1.684, o que representa um aumento de 82,45% a respeito de um ano atrás, de acordo com o boletim do Ministério.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.