1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (10 Votos)

 

131226 macedaGaliza - Diário Liberdade - Polas terras de Maceda de Trives, num dos picos do país e com a neve abraçando o campo de jogo, tivo lugar a segunda jornada da Liga Gallaecia em que participárom as equipas Afiadoras, Suévia e a debutante Ambilokwoi de Vigo.


Inserida dentro das atividades do festival ‘A Rebusca’, a jornada de futebol estivo marcada polo frio e as condiçons meteorológicas adversas para a prática do gaélico. Com este cenário por diante as jogadoras da Ambilokwoi e da Suévia, protagonistas do primeiro cruzamento desportivo da tarde, teriam que desenvolver um jogo mais entorpecido do praticado habitualmente a razom das dificuldades derivadas da conduçom da bola entre a neve.

Se bem as desportistas chegariam mesmo a terem dificuldades para respirar devido à altitude do campo de jogo, os assistentes pudemos gozar de duas equilibrada batalhas desportivas num marco paisagístico de umha beleza inigualável.

No já aludido primeiro episódio da tarde, a Suévia começou com mais força do que a equipa debutante chegando ao descanso com o resultado de 1-2 (5) 0-3 (3) em favor da equipa da capital do país. Já no segundo tempo, a equipa olívica tomou folgos chegando a equilibrar a balança no contador e empatando o encontro. O resultado final foi de Suévia 2-2 (8) Ambilokwoi 1-5 (8). Da Liga Gallaecia estuda-se desta altura se permitir o empate ou marcar um novo tempo extra para virar o resultado cara um dos dous lados. A decissom será comunicada nos próximos dias, com a possibilidade de virem a jogar ambas equipas noutro espaço já no mês de dezembro.

131126 Gallaecia

 

Por impedimentos logísticos que a Cascarilha comunicou à equipa organizadora e à Liga Gallaecia nom se pudo dar o desafio marcado entre as Afiadoras e a equipa da Corunha. Por esta razom e perante a ausência da equipa rival, as de Ourense obtivérom a vitória automática somando os dous pontos que outorga a vitória sobre o campo.

Mesmo assim, o desporto e a prática amigável continuárom sendo protagonistas da tarde e a bola continuou percorrendo os campos de Maceda com um novo jogo que enfrentou às Afiadoras contra um combinado da Suévia e da Ambilokwoi.

Neste referido cruzamento com condiçom de amigável mas tam intenso quanto o anterior, a equipa da casa ganhou a liça sobre um terreno de jogo que continuava praticamente igual mas em que o sol já tinha dado a boa noite para despedir o jogo fugindo por trás dos montes que abrigam a serra e deixando começar assim o aguardado terceiro tempo, encontro fraternal e amigável que tivo lugar na própria Maceda ao ritmo da música ao vivo que punham as bandas lá presentes: Maskarpone, Limiao de Marrao, Labregos do tempo dos Sputniks, Güintervan e Tiruleque.

Do Diário Liberdade assumimos o compromisso de continuar informando de cada jornada e das novidades que houver da Liga galega mista de futebol gaélico.

II Jornada. Classificaçom:

1ª – (3 pontos) Suévia
2ª – (2 pontos) Torques* (Tem ainda um jogo por disputar)
3ª – (2 pontos) Afiadoras
4ª – (1 ponto) Ambilokwoi* (Tem ainda um jogo por disputar)
5ª – (0 pontos) Cascarilha

 

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.