1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

011012 repoloGaliza - Partido da Terra - Os envelopes eleitorais que irão entregar as candidatas e simpatizantes não terão boletins de voto mas semente.


O Partido da Terra centrará a sua campanha na conscientização sobre a soberania alimentar de um jeito lúdico e produtivo: distribuindo envelopes similares aos eleitorais com semente de repolo e umas breves instruções. O PT convida a botar a semente de repolo neste mês de outubro, de preferência em sementeiro, para colheitar em março. Cada envelope inclui aproximadamente uma dúzia de sementes, suficientes para uma família de quatro. Para além das instruções, o envelope leva impressas as propriedades do repolo: “Rico em vitaminas C, A, cálcio e β-caroteno, alto conteúdo em fibra. Fomenta a autossuficiência e a soberania alimentar.”

Desde o PT considerou-se a distribuição gratuita de semente como um jeito ameno de iniciar conversas sobre alguns dos aspectos mais importantes do programa político do partido como são a soberania alimentar, a insustentabilidade do atual modelo energético e de consumo, os alimentos transgénicos e as patentes genéticas, a necessidade de uma transição para ciclos curtos de produção e consumo local, a recuperação do rural e da biodiversidade, a permacultura ou a horticultura urbana.

Terra Liberada

Para além do lema geral de campanha “A tua terra, o teu futuro”, o PT está distribuíndo também diverso material de campanha para ser produzido e distribuido localmente por qualquer pessoa. Entre os materiais ofertados desde já está um cartaz com a legenda “Isto é Terra Liberada” para que as pessoas coloquem nas janelas da casa, do carro, nas redes sociais, etc. Insiste-se assim no conteúdo do vídeo de campanha, que incide em que a mudança e a libertação do País começa em cada um, nas nossas casas e nas nossas comunidades. O PT publicará no seu Facebook as fotografias enviadas polas pessoas mostrando o cartaz polo País inteiro e nas nossas comunidades no exterior.

O PT também lançou um “cartaz-esquela” para ser impresso em formato A4 ou A3 e colocado de jeito autónomo nos espaços eleitorais das paróquias, vilas e cidades polas pessoas que desejem colaborar na campanha do partido. O início do texto da “esquela” começa do seguinte jeito: “Dona Paciência das Galegas e Galegos finou no mês de outubro de 2012 com muitos anos de idade depois duma longa agonia infligida polos políticos deste País. As pessoas que integram as candidaturas comarcais do Partido da Terra, as afiliadas nas paróquias do País e no exterior e demais simpatizantes, defendem o fim da política profissional, renunciam a qualquer salário ou subsídio e aceitam assumir rotativamente a sua ata no Parlamento durante apenas um mês, para promover que as pessoas recuperem o seu direito a governarem-se livremente em democracia direta.”

Foto: Frangullas polo Chan


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.