Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

110115 spBrasil - Palavra Operária - [Simone Ishibashi] No dia 09 de janeiro, o centro de São Paulo reuniu cerca de 10 mil pessoas, para se manifestar contra o absurdo aumento da tarifa do transporte. Diversas organizações da esquerda, sindicais, e da juventude estiveram presentes.


Trata-se de um ataque importante aos trabalhadores e à juventude. Apesar do aumento ter sido anunciado pelo governo mesclado a concessões a alguns setores, o fato é que essas não conseguem esconder que para a imensa maioria da população trata-se de um ataque, que pesará ainda mais no bolso dos trabalhadores em meio a um contexto de aumento generalizado do custo de vida.

Leia também: Tiro, porrada e bomba no 1º Grande Ato Contra a Tarifa em São Paulo

Por conta disso, milhares de manifestantes se reuniram para barrar o aumento. O bloco composto pela Juventude às Ruas e o Movimento Nossa Classe, ambos impulsionados por militantes da LER-QI e independentes, esteve no ato com uma importante coluna. Defendeu-se aí a necessidade da estatização os transportes sob controle dos trabalhadores e popular, a necessidade da reintegração imediata dos 42 metroviários demitidos, contra a demissão dos cobradores, e o apoio às greves da Volksvagen e da Mercedes Benz no ABC paulista.

O ato transcorria com muita agitação, mas a repressão não tardou. Brutalmente, a polícia de Alckmin atacou uma vez mais os manifestantes com balas de borracha, e muitas bombas de gás. As prisões absolutamente arbitrárias levaram 51 pessoas, que enquanto essas linhas são escritas, seguem detidas.

Não aceitaremos essa violência contra os que justamente se manifestam pelo direito da população de lutar por seus direitos.

Liberdade imediata dos presos!

Abaixo o aumento da tarifa!

Abaixo a repressão!


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.