Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

151113 pinheirinho10Brasil - PCO - O Coronel terá que responder por violência generalizada, contra a população da comunidade do Pinheirinho.


A reintegração de posse do Pinheirinho, em São José dos Campos, foi marcada por ações brutais da tropa de choque da policia militar de São Paulo. Após a comunidade ser sitiada, os soldados sobre as ordens de um Coronel, que teve seu nome protegido pelo MP (ministério público) comandou um verdadeiro abuso de autoridade contra a população que ali residia, com essa violência, balas de borracha, gás lacrimogêneo e violação dos direitos humanos foi usada sem precedentes pela tropa de choque.

Denunciado pelo MP, o Coronel terá que responder sobre a “violência generalizada” ocorrida em janeiro do ano passado. Assim, o MP oferece a justiça essa denuncia que será avaliada pelo juiz da 5 (quinta) vara criminal de são José dos campos.

O promotor responsável pela denúncia, o Dr. Laerte Fernando Levai, declarou que “Os relatos constantes dos presentes autos indicam que os moradores, muitos deles surpreendidos enquanto dormiam, foram postos para fora das casas sem tempo sequer de retirar seus pertences, sob o efeito de bombas de gás, tiros de balas de borracha, golpes de cassetete e a spray de pimenta nos olhos, quando as entradas do Pinheirinho estavam todas elas cercadas pelas tropas militares, sendo ali impedido o acesso dos advogados, dos representantes dos moradores e da imprensa”

É óbvio que o nome do Coronel não seria exposto, numa exposição que apresentaria o verdadeiro caráter anti democrático e brutal dos que se auto proclamam a lei e a ordem. Sinalizaram um verdadeiro de serviço, para a comunidade ocupada em S.J dos campos. 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.