Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

choque policiais abuso br d fatoBrasil - Brasil de Fato - [José Francisco Neto] Entre julho e setembro, 95 pessoas foram assassinadas por policiais militares e civis.


As mortes causadas por policiais na capital paulista têm aumentado cada vez mais. Entre julho e setembro deste ano, 95 pessoas foram assassinadas por policiais militares e civis, de acordo com os dados publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo. 

Ao comparar os números com o terceiro trimestre do ano passado, a letalidade policial subiu 86%. Segundo o Diário Oficial, nenhum crime teve um aumento tão grande na comparação entre o 3º trimestre de 2012 e o mesmo período de 2011.

Setembro foi o mês com o maior número de ocorrências de homicídios dolosos: 135, que vitimaram 144 pessoas. Desse total, o número de mortes causado pela PM corresponde a 15%.

De acordo com o Instituto Sou da Paz, a concentração dos homicídios em determinados territórios foi ainda maior: 53 DPs registraram ocorrências – ou seja, na região de 40 distritos policiais não aconteceu nenhum homicídio. Em 20 DPs foi registrado somente um assassinato.

Um dos argumentos da Secretaria da Segurança Pública para explicar a letalidade policial é que a polícia tem chegado com mais rapidez aos locais onde os crimes estão acontecendo e, por isso, haveria mais confronto e consequentemente mais mortes.

“Se estão acontecendo mais confrontos, seria de esperar que o número de policiais feridos fosse grande também. Mas nesse 3º trimestre de 2012, o número de policiais feridos em confrontos (17) é o menor dos últimos 10 anos e destoa muito do padrão na década, que oscilou em torno de 40 a 50 policiais feridos. Em relação ao 3º trimestre de 2011, esse número é 57% menor”, diz o Instituto.

Procurada pela reportagem para esclarecer os números de homicídios, a assessoria de imprensa da Polícia Militar não se manifestou.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.