Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

chacinasBrasil - Brasil de Fato - [José Francisco Neto] Os ataques ocorreram em Osasco (zona oeste), Ribeirão Preto (interior), Capão Redondo, Jd São Luis e Socorro (zona sul) e Brasilândia (zona norte)


O final de semana em São Paulo mais uma vez foi marcado pela violência. Ao menos 14 pessoas foram mortas e mais 16 ficaram feridas em chacinas que ocorreram em Osasco (zona oeste), Ribeirão Preto (interior), Capão Redondo, Jd São Luis e Socorro (zona sul) e Brasilândia (zona norte).

Oito pessoas foram baleadas na madrugada dessa segunda-feira (22) em um bar na Vila Pestana em Osasco, zona oeste de São Paulo. Um grupo de homens armados invadiu o estabelecimento e promoveu a chacina. Eduardo Fernandes Rondon, 42, e José Roberto morreram na hora. Seis feridos foram levados para o pronto-socorro da Vila Pestana, onde Luciana Oliveira, de 37 anos, também morreu.

Zona norte

Na madrugada de domingo (21) outra ocorrência foi registrada no bairro da Brasilândia, zona norte da capital. Dessa vez, quatro pessoas foram alvejadas, sendo uma delas uma menina de 12 anos. As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro e Hospital Geral de Vila Penteado. No local do crime foram encontradas balas de calibre 380, o mesmo tipo de arma utilizada por policiais militares.

Zona sul

A zona sul paulistana viveu momentos de pânico entre a noite de sexta-feira (19) e durante toda a madrugada de sábado (20) nas extremidades dos bairros Capão Redondo, Jardim São Luís e Socorro.

No Capão Redondo, homens em um corsa verde atiraram contra um grupo de pelo menos quatro pessoas. Duas morreram no local e as outras ficaram feridas. O caso foi registrado no 101° Distrito Policial.

Mais tarde, no bairro do Jd Ângela, um homem foi vítima de um novo ataque. Ele estava em um ponto de ônibus, na estrada do M'Boi Mirim, quando homens em uma moto passaram por ele e atiraram. Atingido na cabeça, morreu na hora. Por volta da 0h, outros dois adolescentes de 17 anos morreram e outro foi baleado no bairro do Socorro.

A última ocorrência com vítima fatal aconteceu por volta das 3h no bairro do Jardim São Luis. Um homem de 48 anos estava em seu bar quando dois rapazes em uma moto chegaram e dispararam pelo menos oito tiros em sua cabeça. Ele morreu antes da chegada do policiamento.

Interior

Uma série de ataques em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, deixou cinco mortos e nove feridos desde sexta-feira (19).

Só em uma avenida, três pessoas morreram e duas ficaram feridas. Os ataques ocorreram em três bairros da zona norte de Ribeirão Preto. Em todas as ocorrências, atiradores em motos e carros passaram nos locais e fizeram os disparos. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas e cinco morreram na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, ao menos quatro dos que foram atingidos durante a noite são menores de idade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.