Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

rocinhaBrasil - PCO - COE e Tropa de Choque já estão fazendo ações dentro da favela para permitir que mais uma favela seja sitiada; já começaram com ataques contra a população


Os batalhões do Comando de Operações Especiais e a Tropa de Choque fizeram uma operação na manhã desta terça-feira (18) na favela da Rocinha. Este é o começo da implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que será implantada oficialmente na quinta-feira.

Segundo a Polícia Militar, o objetivo da incursão é de apreender drogas e armas além de prender pessoas ligadas ao crime, entre elas, Ronaldo de Azevedo, acusado de matar um policial na última quinta-feira. No entanto, só foi anunciada a apreensão de motos com documentação atrasada.

Esta será mais uma comunidade que ficará sob estado de sítio no Rio de Janeiro. Com esta serão 33 comunidades controladas através das UPPs que contam com cerca de 280 mil pessoas.

Na mesma manhã, uma criança foi ferida durante suposta troca de tiros entre policiais da UPP da Vila Cruzeiro e traficantes. A menina de 10 anos foi ferida na perna, mas não se sabe ainda de onde veio o disparo.

Este projeto tem como objetivo manter o controle da população pobre e expulsá-la da região central da capital. As UPPs também estão servindo de modelo para outros estados que implantam projetos com o mesmo objetivo, como é o caso das bases comunitárias na Bahia e as Unidades Paraná Seguro.

Fica claro que o intuito das bases não é acabar com o tráfico de drogas ao se observar a permanência do mesmo nas favelas já ocupadas. Outro fator que leva a crer que o interesse é econômico é a participação financeira do milionário, especulador e empresário, Eike Batista, na construção de uma das bases.

Para que a segurança da comunidade seja realmente garantida, é preciso que os próprios moradores tenham a liberdade de se organizarem. Só assim é possível acabar com os abusos do tráfico e do Estado, através da PM.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.