Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

030812 policiaisBrasil - PCO - Em uma ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 31, após render 4 homens que participavam de um sequestro-relâmpago, os levaram até um terreno baldio, onde dispararam suas armas contra um muro e contra um dos detidos, para poder simular o tiroteio.


Segundo a versão dada pelos próprios policiais, após pararem o carro, os "bandidos" desceram e atiraram contra os militares que revidaram, atingindo um dos suspeitos na perna.

O jovem baleado, de 17 anos, era o único menor de idade entre os presos e nenhum deles tinha passagem pela polícia. Os quatro irão responder por latrocínio, por além de roubar o carro, supostamente, terem tentado matar os policiais.

Na noite do mesmo dia, após o vídeo circular pela mídia, a Polícia Militar decretou a prisão do policial que disparou e disse que haverá investigação para saber se os outros militares que participaram foram coniventes com a atitude.

A operação é típica da PM, de fraudar cena do crime, executar jovens e tortura-los de diferentes formas, com o único objetivo de demonstração de força. Mas poucas vezes são apuradas já que a mesma instituição que comete o crime, também o apura e desta vez, só foi possível constatar a atrocidade feita pelos policiais devido à gravação de um vídeo por um morador da região.

A instituição e a mídia burguesa procura passar a situação como de uma "banda podre" da polícia e que responsáveis devem ser punidos, mas isso é uma política clara da PM. De tempos em tempos surgem denúncias de ações similares, como aconteceu na semana passada em que dois homens foram executados no Morro do Andaraí por policiais da UPP.

Estas denúncias devem ser desmascaradas, não como ação de um grupo corrupto da PM, mas como uma ação comum aos membros da instituição que deve ser extinta. As polícias militares são típicas de ditaduras militares e carregam várias características ditatoriais, como o uso ainda comum das execuções e torturas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.