Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

170412 raimundoalvescabecaBrasil - Brasil De Fato - Raimundo Alves Borges, o "Cabeça", foi executado por pistoleiros, no sábado (14), nas imediações de sua casa. Por Comissão Pastoral da Terra - Maranhão


Raimundo Alves Borges, o "Cabeça", liderança camponesa e presidente do assentamento Terra Bela, em Buriticupu, Maranhão, foi executado a tiros por pistoleiros, no sábado, 14, nas imediações de sua casa, por volta das 18 horas, no momento em que se dirigia para a sua residência. Sua morte tem relação direta com conflitos de terra no assentamento.

Segundo relatos, os assassinos, em moto, colocaram paus na estrada e no momento em que Raimundo retirava os obstáculos, homens encapuzados dispararam vários tiros contra ele, que teve morte instantânea.

Raimundo Cabeça realizou várias denúncias contra criminosos que compravam e vendiam terras de assentamento da reforma agrária. Além disso, havia contra ele ações de reintegração de posse, movidas por grileiros de terra. Em uma ação, a audiência de instrução e julgamento está marcada para o próximo dia 26 de abril.

Este é mais um fato que coloca o Maranhão como o estado mais violento do país em questões agrárias. Raimundo é a 247ª vítima da violência no campo nos últimos 25 anos. Só em 2011, a CPT registrou 223 conflitos agrários e mais de 100 ameaças de morte.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.