Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

msmgBrasil - Agência Pulsar - O 4º Encontro dos Movimentos Sociais do estado será realizado nesta semana, entre os dias 27 e 30 de abril, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Belo Horizonte. Diferentes lutas serão debatidas de forma articulada.


Com o tema "Por um Projeto Popular para o Brasil – em defesa dos nossos direitos e contra as privatizaçõesª, o encontro se colocará contra todo tipo de precarização. Diversos movimentos sociais, sindicais e estudantis fazem parte da organização encontro. Entre eles o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Cáritas Brasileira.

De acordo com os organizadores, o objetivo é "dar continuidade ao processo de acúmulo de forças da classe trabalhadora em Minas Gerais". Foram proposto quatro eixos temáticos: as privatizações e o mundo do trabalho; educação e juventude; soberania popular e reformas estruturais; e a vida das mulheres.

O governo estadual de Antonio Anastasia (PSDB) será criticado por "privilegiar o lucro das grandes empresas" e reprimir os que "exigem direitos básicos". A avaliação das tarifas públicas de transporte e energia estarão em pauta durante o evento.

Também se buscará ampliar a mobilização no interior de Minas Gerais para divulgar as propostas do 4º Encontro dos Movimentos Sociais por meio de assembleias regionais. Durante o evento, que começa na próxima sexta-feira (27), os movimentos sociais pretendem qualificar a formação política e potencializar o dialogo com a sociedade em geral.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.