Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

esta na hora da minoistra ir emboraBrasil - PCO - Diante da proposta rebaixada do governo, os professores de 12 universidades já rejeitaram o acordo e mantém a greve.


O governo federal apresentou uma nova proposta aos professores. O governo ofereceu reajustes que variam entre 25% e 40% para todos os docentes.

Além disso, a data para o aumento entrar em vigor foi antecipada do segundo semestre de 2013 para março daquele ano. Pela proposta, o reajuste será dado de forma parcelada até 2015.

A maioria dos professores das universidades federais em assembleia decidiu manter a greve da categoria.

Nas universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ), de Santa Maria (UFSM), de Pernambuco (UFPE), Rural de Pernambuco (UFRPE), do Espírito Santo (Ufes), de Uberlândia (UFU), de Brasília (UnB), da Paraíba (UFPB), da Bahia (UFBA), de Pelotas (UFPel) e Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a proposta foi rejeitada e a greve continua.

A greve completa 72 dias e aumenta existe a ameaça de o calendário letivo de 2012 se estenda o início de 2013. Na maioria das 57 instituições, a paralisação teve início antes do encerramento do primeiro semestre.

Na última semana o governo Dilma Rousseff sancionou uma lei que troca as dívidas de empresários do ensino privado com a União por bolsas do Prouni. Uma verdadeira provocação aos professores e estudantes em greve.

As 15 bilhões de débito se transformou em crédito para essas empresas de educação. As vagas ociosas serão pagas pelo governo por meio do Prouni. Um ensino precário em que pesquisas mostram que os universitários são analfabetos funcionais. Essa é a universidade oferecida pelo governo do PT à população.

O governo que não quer atender as reivindicações dos professores das universidades federais em greve. É responsável pela polícia federal levar adiante um processo contra mais de 70 estudantes da Universidade Federal de São Paulo por manifestações políticas.

A greve deve ampliar e de fato impor uma derrota para esse governo dos empresários. A burocracia sindical já quer entregar a greve como a diretoria do sindicato dos professores da UnB que já propuseram a aceitação do miserável acordo e o fim da greve.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.