Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

Ato em apoio aos metroviários. Fonte: página do facebook "mídia ninja"Brasil - Diário Liberdade - [Iris Toloni para o Diário LIberdade] Hoje (09/06) pela manhã, ocorreu um ato em apoio aos grevistas, começando na estação de metrô Ana Rosa e seguindo até a praça da Sé, organizado pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo e apoiado pelo Movimento Passe Livre (MPL), DCE livre da USP, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel), Quilombo Raça e Classe, Juntos, Rua, CSP-Conlutas, Movimento Mulheres em Luta (MML), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Unidos pra Lutar.


No dia 5 de junho, os metroviários de São Paulo entraram em greve, reivindicando melhoria nas condições de trabalho e aumento no salário de 12,2%. Link: http://www.diarioliberdade.org/brasil/laboral-economia/49004-greve-dos-trabalhadores-metrovi%C3%A1rios-em-s%C3%A3o-paulo.html

Os operários já garantiram que trabalhariam em meio às negociações com catraca livre (passagem sem custo), no entanto, o governo não aceitou. Como resposta, envia tropas de choque para atacar brutalmente trabalhadores e apoiadores da paralização.

Na manifestação, cerca de 60 pessoas foram detidas: 48 trabalhadores foram demitidos por justa causa, alegando vandalismo (foi quebrado UM cadeado na estação) e ilegalidade da greve, e um grupo de 15 pessoas sem motivo aparente.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB ) disse que a greve é abusiva e “quem não for trabalhar, incorre em possibilidade de demissão por justa causa”. Afirmação inadmissível visto que são cobrados mensalmente impostos absurdos aos trabalhadores que são submetidos a atuarem em condições deploráveis.

Altino Sabino, presidente do sindicato dos metroviários de São Paulo, declara que "não aceitaremos nenhuma demissão. Entramos juntos e continuaremos juntos nessa luta".

Os grevistas correm o risco de demissão e o sindicato de pagar indenização de R$ 500.000,00 caso não terminarem com a greve. Mais uma vez, o governo usa formas chantagistas e abusivas de conter os grevistas e o direito de liberdade de expressão.

São cinco dias de caos em São Paulo e as grandes mídias estão conseguindo colocar o próprio povo contra os reivindicadores, transferindo a culpa que é do governo aos operários, enfatizando que a paralização “só gera dor e sofrimento ao cidadão paulistano” e que “tira o direito de trabalhar de cinco milhões de trabalhadores”, alienando-os por desconsiderar os direitos dos trabalhadores e a proposta de catraca livre.

Todo o apoio aos grevistas e que eles vençam o real abuso trabalhista e opressivo dos patrões. Não há mudança sem luta!


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.