Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

270413 28aBrasil - CSP-Conlutas - A reunião da Coordenação realizada nesta quinta-feira (25) fez um balanço positivo da marcha realizada no dia 24 que reuniu mais de 20 mil pessoas em Brasília.


Agora, é importante que a jornada de lutas iniciada com essa grande manifestação continue. Por isso, a Coordenação orientou para o dia 28 de abril, Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, que os sindicatos e entidades do movimento sindical e popular busquem promover,  na medida do possível, atividades em alusão à data. 

Na semana em que se celebra o Dia Mundial em Memória às Vitimas de Acidentes de Trabalho a CSP-Conlutas orienta seus  sindicatos que coloquem nos seus jornais e ou boletins matérias sobre o tema. A Central orienta também as entidades façam  levantamentos dos acidentes que ocorreram nas suas bases, realizar assembleias nos locais de trabalho, promover encontros nas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas que denunciem os acidentes e doenças profissionais. 

Organize atividades em seu estado e local de trabalho

Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), no mundo são 270 milhões de vítimas de acidentes e trabalho. Cento e sessenta milhões sofrem com doenças profissionais. Por dia, morrem 5 mil em acidentes de trabalho, são três vidas a cada minuto. No Brasil são quase 4 mil mortes por ano em decorrência de acidentes de trabalho. Esses números representaram uma verdadeira guerra contra os trabalhadores, fruto da ganância dos patrões e do descaso dos governos capitalistas.

Seja os trabalhadores nas obras da construção civil, nas fábricas, nas ferrovias, estradas, e, inclusive, os funcionários da saúde, a realidade é a mesma. O trabalho, que é um meio de vida, transforma-se e torna-se  o motivo de doenças e morte dos trabalhadores.

Esta situação esta sendo denunciada pelas organizações da CSP- Conlutas e pelo setorial de Saúde do Trabalhador da Central nas lutas cotidianas.

Em Minas Gerais, o Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador convida a todos a participar dos eventos e atividades nesse estado do dia 28 de abril.

Veja  aqui a agenda Sindical para ser divulgada pelas organizações sindicais.

Organize também em seu estado ações para lembrar a data.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.