Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

060812 tiriri2Brasil - Diário Liberdade - [Heitor Scalambrini] Esta nota de repudio foi aprovada pelos Geógrafos participantes do XVII Encontro Nacional de Geógrafos reunidos em Belo Horizonte-Minas Gerais de 22 a 28 de julho de 2012.


Moção de Repudio dos Geógrafos Brasileiros

Repudiamos a forma como ocorreu o repasse das terras do Engenho do Tiriri, no município de Cabo de Santo Agostinho, para SUAPE/ Governo do Estado de Pernambuco. O processo teve início em 1964 com um decreto presidencial tornando a área de interesse social para fins de reforma agrária incorporada ao patrimônio do INCRA. Ao longo dos anos o IBRA (atual INCRA) realizu diversos contratos de comodato com a Cooperativa de Tiriri com uma cláusula resolutiva expressa, em que caso estas terras não fossem repassadas aos cooperados em lotes de 10 há, haveria o cancelamento do contrato. A direção da Cooperativa Tiriri não repassou os 10 há aos cooperados e vendeu ao Governo do Estado/ SUAPE. Assim apoiamos o " Declaratório de Nulidade" e o cancelamento imediato das arbitrárias e ilegais desapropriações ocorridas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.