Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

operbmBrasil - Agência Pulsar - Operários da usina Hidrelétrica de Belo Monte iniciaram nesta segunda-feira (23) a segunda greve em menos de um mês. A perspectiva dos trabalhadores é paralisar as atividades nos cinco canteiros de obra da usina.


A decisão de iniciar nova paralisação foi tomada em assembleia na semana passada. Dentre as principais reivindicações dos funcionários estão a diminuição do intervalo da baixada, que é o período de folga para visita à família, e o reajuste do valor do vale-alimentação. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada, Giovanni Resende da Silva, disse que mantinha a esperança de que o Consórcio Construtor apresentasse uma nova proposta aos trabalhadores. Entretanto, nada de novo foi apresentado até o momento.

Com relação ao período de visita aos familiares, a única proposta feita anteriormente pela empresa foi de um aumento de nove para dezenove dias, sendo que estes dez dias de acréscimo seriam descontados do período de férias dos trabalhadores. O sindicato alegou que a proposta é inviável, tendo em vista que as férias já são um direito assegurado por lei.

Para o aumento do vale alimentação, os trabalhadores reivindicam que o mesmo passe dos 95 reais atuais para 300 reais. Já a empresa propõe que o vale seja aumentado para 110 reais por mês.

A última greve, iniciada em 28 de março, foi motivada pela morte de um trabalhador. Na época, os operários denunciaram a empresa construtora pela falta de equipamentos de segurança. A pauta de alimentação e período de visita à família também estiveram presentes nas últimas greves ocorridas em Belo Monte. Na última greve, mais de 60 trabalhadores grevistas foram demitidos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.