Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

190612 aldoBrasil - IHU Online - O clima de festa que marcou a posse do novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Homero Pereira (PSD-MT), colocou panos quentes nas discussões internas da bancada ruralista.


A reportagem é publicada pelo jornal Valor, 15-06-2012.

O jantar, que teve a presença de dois ministros e 200 convidados, ocorreu na quarta-feira, menos de uma semana depois da reprimenda pública da presidente Dilma Rousseff ao ministro da Agricultura,Mendes Ribeiro. O ministro deu declarações sobre a possibilidade de negociações em torno da MP do Código Florestal, ao sair de um encontro com a presidente. Na sexta-feira, o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, disse que Mendes não estava autorizado a falar sobre essas negociações.

Crítico feroz da gestão Dilma, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) recebeu afagos públicos do ministro. "Algumas pessoas se propõem a serem as melhores naquilo que fazem e o Caiado é um exemplo disso", discursou.

Mas o mais aplaudido da noite foi o atual ministro dos Esportes, deputado Aldo Rebelo (PCdoB). Relator do projeto na Câmara, em 2010, Rebelo inflamou os ruralistas com um duro discurso contra ONGs estrangeiras que, em sua opinião, não deveriam ter mais poder no Brasil do que em seus países de origem. Em tom de campanha, o ministro disse que os deputados não deveriam "se intimidar por quem busca dobrar os representantes do povo". O discurso foi elogiado por todos que o sucederam ao microfone.

Homenageado da noite, Homero Pereira alertou que a atividade rural enfrenta "inúmeras ameaças", como a falta de infraestrutura, de políticas agrícolas adequadas e insegurança jurídica.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.