Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

100114 snowden latuffBrasil - PCO - Há aproximadamente um mês, o ex-espião Edward Snowden escreveu uma carta onde deixava subentendido que desejava solicitar asilo político para o governo brasileiro. 


O ex-agente do SNA está fora de sua pátria, os Estados Unidos, desde que denunciou o esquema de espionagem daquele governo nas páginas do periódico inglês The Guardian. A declaração de Snowden repercutiu entre a população brasileira e vários cidadãos, principalmente por meio da internet, apoiaram sua causa.

O governo federal, no entanto, não se manifestou oficialmente sobre o caso. Mas, extraoficialmente, foi possível verificar que várias pessoas ligadas ao governo Dilma não se mostraram simpáticos a ideia. Tal opinião, evidentemente, vem da incapacidade do PT de enfrentar o imperialismo.

Mas uma questão fundamental foi pouco abordada. O asilo político é uma questão democrática, pois se trata de defender um cidadão contra um Estado autoritário. Snowden claramente é um cidadão perseguido politicamente e, entre outras coisas, se encontra em tal situação por tornar públicas coisas como a espionagem contra cidadãos, empresas e até mesmo a presidenta do Brasil. Neste sentido, o governo brasileiro não pode se omitir e deve conceder o asilo caso o pedido seja formalizado.

Revelar o funcionamento tiranico do Estado aos cidadãos é uma atitude democrática, pois em uma democracia são os cidadãos que deveriam controlar o governo e não o contrário. Por isso, nada mais justo do que conceder a ele o asilo político, um dos direitos democráticos mais antigos que existe no mundo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.