Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

250410_mst.jpg Adital - O líder comunitário José Maria Filho, presidente da Associação dos Desapropriados Trabalhadores Rurais Sem Terra da Chapada do Apodi, no Ceará, foi assassinado nas proximidades de sua casa com 19 tiros de pistola, na última quarta-feira (21).


O agricultor era conhecido por denunciar o agronegócio e a utilização intensiva de agrotóxicos por grandes empresas de plantio e exportação da região.

Vários movimentos e organizações, entre elas o MST e a Comissão Pastoral da Terra (CPT), publicaram uma nota repudiando o assassinado de José Maria. No texto, além de traçarem a trajetória do agricultor na luta contra as violações dos direitos humanos que vitimam as comunidades da Chapada, apontam a relação do crime com a presença do agrohidronegócio, instalado em meados da década de 1990, na região jaguaribana do estado.
 

 

 

 

 

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.