Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

231013 cazuzaBrasil - PGL - [José Carlos da Silva] Considerado um dos maiores artistas da geração 1980, o poeta, cantor e compositor Cazuza, chega ao Museu da Língua Portuguesa na exposição “CAZUZA mostra sua cara”, com curadoria do arquiteto e cenógrafo Gringo Cardia. Nascido Agenor de Miranda Araújo Neto, sempre rebelde e contestador, ficou nacionalmente conhecido à frente do banda Barão Vermelho, nos anos 1980, quando o Brasil conheceu uma renovada geração de bandas de rock e pop, como Legião Urbana, Ultraje a Rigor, Titãs, Paralamas do Sucesso e o próprio Barão Vermelho.


Cazuza teve carreira meteórica e logo deixou a banda. Entre os maiores sucessos da fase solo estão: "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte do meu Show", "O Tempo não Pára" e "O Nosso Amor a Gente Inventa". Em 1989 declarou-se soropositivo, falecendo em 1990, em decorrência das complicações causadas pela AIDS.

Cazuza viveu de forma intensa e queria mudar o mundo. Como poeta, soube como poucos transformar sentimentos e paixões em poesia com versos crus e diretos.

A exposição do Museu da Língua Portuguesa é  a primeira em sua história dedicada ao poeta- compositor e o Museu oferece ao público uma abordagem dupla e indissociável sobre a Língua Portuguesa e a música brasileira como patrimônios imateriais do Brasil.

Montada no primeiro andar do Museu até o dia 23 de fevereiro de 2014, a mostra apresenta Cazuza como um dos expoentes da canção popular, que soube unir a tradição escrita à oral, fazendo a poesia circular livremente do livro para a música".

Depois de Fernando Pessoa, Guimarães Rosa e Rubem Braga, o Museu da Língua Portuguesa confirma sua vocação inovadora de celebrar a língua nos seus mais variados e ricos usos e apresenta a obra contemporânea e ligada à Música Popular Brasileira.

A mostra cenográfica e interativa, como já é uma marca registrada do Museu da Língua Portuguesa, apresentará a vida e obra deste poeta, músico, cantor e pensador que com sua poesia, irreverência e inconformismo sacudiu o cenário musical brasileiro nos anos 80 e 90.

Dividida em salas, a exposição traduz a inquietação do artista e apresenta sua obra musical e poética de maneira lúdica e expressiva, de modo a agradar os jovens de todas as idades.
Para saber mais sobre Cazuza - http://cazuza.info/

SERVIÇO
de 22/10/2013 a 23/02/2014 
Terças das 10:00 às 22:00 - 
Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 18:00 
Museu da Língua Portuguesa 
http://www.museulinguaportuguesa.org.br
Praça da Luz, s/nº
Luz - Centro
São Paulo


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.