Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

TimMaiaBrasil - Rádioagência NP - [Daniele Silveira] Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia (foto), marcou época ao mesclar a Música Popular Brasileira com o estilo Soul. Carismático e polêmico, artista gravou 32 discos.


Conhecido pela irreverência, personalidade forte e transgressora, Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, marcou época ao mesclar a Música Popular Brasileira com o estilo Soul. Há 15 anos, a voz marcante, grave e intensa, do "síndico do Brasil" se calava.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro em 1942, Tim Maia deu os passos iniciais na música ainda na infância, com suas primeiras composições. Em 1956 formou o grupo Os Tijucanos do Ritmo, homenagem ao bairro em que nasceu. O conjunto duraria apenas um ano, mas o suficiente para Tim não deixar mais o caminho da música.

Com 32 discos gravados, entre os maiores sucessos estão Sossego; Você e Eu, Eu e Você (Juntinhos); Do Leme ao Pontal; Vale Tudo; O Descobridor dos Sete Mares, Me Dê Motivo e Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar.

Tim Maia Morreu no dia 15 de março de 1998, depois de passar mal no palco. Para quem deseja relembrar um pouco da obra e do jeito marcante de Tim, é possível assistir na internet, no canal do youtube, ao Programa Ensaio (vídeo abaixo), da TV Cultura, gravado em 1992 com o cantor. No programa, o músico além de cantar seus maiores sucessos também fala da sua vida e carreira.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.