Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

rutainkaAmérica Latina - Diário Liberdade - Com 12 anos de existência, a Ruta Inka adentrará pela primeira vez no território brasileiro em 2013.


Já estão abertas as inscrições para estudantes que queiram participar da expedição “Ruta Inka 2013 – Rumbo a la Amazonia por los Cuatro Suyos” . A aventura será realizada em duas etapas, partindo dia 21 de junho da Argentina, cruzando Chile, Bolívia, Peru e, pela primeira vez, chegando ao Brasil, numa viagem pela Amazônia que terminará dia 30 de agosto na cidade de Manaus. O objetivo é levar os jovens a conhecerem as culturas ancestrais do continente, com visitas a comunidades indígenas, sítios arqueológicos, museus, parques naturais, entre outros.

Para participar, os candidatos devem realizar um trabalho monográfico sobre temas relacionados com as culturas milenares do continente. Em busca de incentivar o desenvolvimento das habilidades dos participantes, os que tenham talentos artísticos também podem apresentar seus trabalhos por meio de canções temáticas, poesia, contos, desenhos, etc. As línguas aceitas para os trabalhos são português, espanhol e inglês.

As bases do concurso traduzidas ao português estão disponíveis em: http://www.rutainca.org/tempo/2013/BasesPortugues.pdf

O que é Ruta Inka?

A Ruta Inka foi criada no ano 2000 pelo ex-diplomata peruano Rubén La Torre com objetivo de ser uma Embaixada dos Povos Indígenas e ao mesmo tempo uma Universidade Itinerante pelo Qhapaq Ñan, o grandioso caminho construído pelos incas. Com percursos diferentes a cada ano, o projeto esteve inicialmente centrado nos países andinos. Em 2010, aventurou-se pela América Central e agora se prepara para incluir o Brasil pela primeira vez em seu itinerário. A Ruta Inka 2013 será a décima viagem realizada, totalizando mais de 500 jovens de quase 50 países entre os participantes. Recebeu o apoio de importantes personalidades como da guatemalteca Rigoberta Menchú, primeira mulher indígena a receber o Prêmio Nobel da Paz.

Serviço

Expedição Ruta Inka 2013

Datas das viagens: 1ª Etapa – 21 de junho a 15 de julho (Argentina, Chile, Bolívia)

2ª Etapa – 26 de julho a 30 de agosto (Bolívia, Peru e Brasil)

Vagas: Estudantes (18 a 23 anos), monitores (24 a 35 anos), jornalistas, acadêmicos e artistas (que trabalhem temas como juventude, ecologia, cultura, esporte e aventura)

Inscrições: até o dia 30/04/2013

Mais informações: aplicaciones@rutainca.org

Site: http://www.rutainca.org/


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.