Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

300410_festivalBrasil - Fundação Clóvis Salgado - De 28 de Abril a 2 de Maio de 2010 (filmes em DVD).


De 28 de abril a 2 de maio de 2010 acontece no Cine Humberto Mauro a 5ª Edição Belo Horizonte do Festival Latino Americano da Classe Obrera (Cinema e Vídeo).

Nesta edição o FELCO tem como referência estética e reflexiva a participação feminina nas lutas sociais e políticas na América Latina.

Na programação, filmes clássicos e contemporâneos do cinema Latino Americano serão apresentados ao público durante cinco dias em três mostras específicas:

Mulheres e Revoluções, que reúne filmes históricos e atuais de cineastas de ambos os sexos e de coletivos cuja abordagem seja a luta feminina no contexto social da América Latina.

Utopias e Barbáries, que trás obras diversas sob a curadoria do cineasta Silvio Tendler, que apontam para as transformações em curso na América Latina e no Mundo após a segunda Guerra Mundial.

Vídeo-Ativismo, com obras de cunho social e político que retratam as atuais frentes de lutas dos oprimidos e das classes trabalhadoras na América Latina.

Além dos filmes, estão programados debates com o público com a presença de realizadores convidados, oficinas culturais e o lançamento da segunda edição do catálogo da Rede Felco Minas Gerais.

As Edições Especiais FELCO BH acontecem anualmente no Cine Humberto Mauro de onde seguem com programação itinerante por vários espaços alternativos da cidade, região metropolitana de Belo Horizonte e interior do Estado de Minas Gerais.

http://redefelcominas.ning.com


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.