Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

mtst dilmaBrasil - Diário Liberdade - Nota do MTST sobre a abertura do processo de impeachment contra Dilma Rousseff.


Foto: Manifestação do MTST "Contra a direita e por mais direitos" (São Paulo - 15/11/15). Por Alan Felipe/Vaidape.

Em nota divulgada em sua página no facebook, o MTST - Movimento dos Trabalhadores Sem Teto - repudia abertura do processo de impeachment contra a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.

O movimento disse que irá às ruas combater a chantagem do impeachment e exigir a queda do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Leia nota na íntegra:

NÃO À CHANTAGEM DO IMPEACHMENT! FORA CUNHA!

O MTST vem a público manifestar repúdio à abertura do processo de Impeachment capitaneado por Eduardo Cunha. Algumas razões nos levam a essa decisão:

1- Eduardo Cunha representa o que há de mais atrasado na política brasileira. Sua agenda é antipopular e de retrocessos. Ao decidir pela abertura do impeachment, Cunha busca livrar o próprio pescoço com uma chantagem aberta. Além disso, as acusações e provas que pesam contra ele o desmoralizam por completo. Cunha não tem legitimidade sequer para seguir como deputado.

2- É importante pontuar que Dilma faz um governo indefensável, marcado por um ajuste fiscal que joga nas costas dos trabalhadores a conta da crise econômica. O MTST tem combatido esta política nas ruas, com grandes mobilizações durante todo o ano. Continuaremos neste combate intransigente contra o ataque a direitos e programas sociais. Mas a luta contra o ajuste não pode se confundir com iniciativas golpistas pela direita.

3- Se o impeachment for vitorioso, Michel Temer assume a presidência. Só quem não conhece Temer e sua trajetória pode acreditar em alguma melhora para os trabalhadores. Ao contrário, o programa de Temer é aprofundar ainda mais as medidas de austeridade e aplicar contrarreformas no país.

Leia mais:

Nota do PSOL sobre abertura de impeachment da presidenta Dilma Rousseff

Impeachment contra Dilma: Golpe Cunhaguaio

Impeachment: para onde vai o governo brasileiro?

4- As forças políticas que apoiam o impeachment são as mesmas que idolatram figuras como Cunha e Bolsonaro e pedem a volta da ditadura militar. Neste cenário, o impeachment significaria o fortalecimento da ofensiva conservadora e do caldo de intolerância que tem marcado a atuação destes setores.

5- Por todas essas razões, iremos às ruas combater a chantagem do impeachment e exigir a queda de Cunha. Seu lugar é na cadeia, não decidindo os destinos do país.

3 de Dezembro de 2015

COORDENAÇÃO NACIONAL DO MTST.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.