Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

marxcursolivreBrasil - Boitempo - Terceira etapa acontece em maio e encerra o projeto 'Marx: a criação destruidora' com apresentação temática e cronológica do pensamento crítico de Karl Marx e Friedrich Engels.


Em tempos de crise global, os pensamentos do filósofo alemão Karl Marx e sua vasta obra voltam à tona para nos ajudar a entender a dinâmica do capitalismo e inspirar a sua superação. Diante desse crescente interesse, a Boitempo Editorial e o SESC realizam, em São Paulo, entre os dias 07 e 15 de maio, o IV Curso Livre Marx-Engels, terceira e última etapa do projeto nacional "MARX: a criação destruidora", que promoveu debates e conferências em seis cidades brasileiras nos últimos meses.

Com curadoria de José Paulo Netto (UFRJ), um dos maiores especialistas em Marx, as aulas do IV Curso Livre Marx-Engels serão ministradas por alguns dos principais nomes do marxismo brasileiro, entre os quais: Antonio Rago (PUC-SP), Osvaldo Coggiola (USP), Ricardo Antunes (Unicamp), Mario Duayer (UERJ), Jorge Grespan (USP) e Ruy Braga (USP). Diferentemente dos cursos anteriores, que tiveram aulas organizadas por livros, essa edição contará com uma apresentação temática e cronológica do pensamento crítico de Karl Marx e Friedrich Engels.

Alysson Leandro Mascaro (USP/Mackenzie) lançará o já aclamado livro Estado e forma política, pela Boitempo, após a apresentação de sua aula "A crítica do Estado e direito: forma política e forma jurídica", no dia 07 de maio, às 15h30. Convidado a escrever o texto de capa, o esloveno Slavoj Žižek não só aceitou a missão, como encontrou o que considera "simplesmente a obra mais importante do pensamento político marxista nas últimas décadas".

As inscrições terão início no dia 22 de abril, segunda-feira, ao custo de R$ 10,00, nas bilheterias das unidades SESC na cidade de São Paulo e pelo site do projeto, onde a programação completa está disponível: http://marxcriacaodestruidora.com.br 

Confira as gravações do I e III Curso Livre Marx-Engels aqui.

Serviço

IV Curso Livre Marx-Engels
07 a 15 de maio de 2013 | 180 minutos (cada aula)
SESC Pinheiros | Teatro Paulo Autran | Rua Paes Leme, 195 | 11 3095.9400
Inscrições: R$ 10,00 para todo o curso (a partir de 22/04), nas bilheterias das unidades SESC na cidade de São Paulo ou pelo site do projeto: http://marxcriacaodestruidora.com.br 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.