Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

igreja-ptBrasil - Diário Liberdade - [Idelber Avelar] Continua o financiamento da teocracia com dinheiro público e apoio de todos os principais partidos políticos, inclusive aqueles dos quais seria de se esperar mais compromisso com o estado laico.


Foi aprovado por unanimidade, na quarta-feira, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, um projeto de lei do governador Tarso Genro (PT) que isenta de ICMS as contas de energia elétrica e telefone dos templos religiosos (http://bit.ly/1583ZyX). Eles já não pagam impostos. Agora, no Rio Grande do Sul, não pagarão ICMS sobre a energia e o telefone -- enquanto você, claro, paga por eles.

A justificativa do projeto é uma graça: "a medida tem por finalidade desonerar a mercadoria e os serviços mencionados com o intuito de conferir maior eficácia à liberdade religiosa". Agora alguém explique a este desatento professor de literatura, por favor, o que tem a ver a isenção de ICMS com liberdade religiosa? Falta quanto para começarem a cobrar dízimo obrigatório descontado em folha de pagamento de servidor público?

A cada genuflexão da coalizão governista ante a teocracia, eles se sentirão mais encorajados a disseminar ainda mais intolerância. Quem ainda não viu a relação entre isto e os recordes mundiais que o Brasil anda batendo em espancamentos e assassinatos homofóbicos, sinceramente, precisa ajustar as lentes.

Idelber Avelar é professor de Literatura e Colunista da Revista Fórum.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.