1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)

180314 venezuela2Venezuela - Aporrea - [José J. Lares, tradução do Diário Liberdade] A situação atual não é nada fácil, mas menos ainda nos exime de refletirmos antes de atuar e muito menos enquanto começamos uma revolução.


Vejo com profunda preocupação a atitude de nosso governo em frente a esta batalha contra o capitalismo, pois de fora (da perspetiva de quem não é governo) não parece estar controlando nada. A cada dia que se passa, desde esta recente arremetida oligo-fascista, surgem novos danos ecológicos, novos feridos e pior ainda, outros assassinados pela horda energúmena que tomou conta das nossas ruas sem resposta efetiva do governo, salvo apelos à paz que só nós acatamos.

Fico aflito ao ver como dos nossos meios gastamos energias contestando às babaquices de María Corina Machado ou de qualquer outro fantoche da MUD e descuramos o labor de formiga do capitalismo, erodindo a nossa revolução nas sombras.

Dói ver os nossos intelectuais gastarem as teclas escrevendo artigo após artigo, teimando com cada nova palhaçada ou birrinha dos "sifrinitos" fascistas sem atacarem o verdadeiro culpado: o capitalismo, venha de onde vier.

Mas o que mais me preocupa é a atitude sua, presidente Maduro, em frente a nossos inimigos, os de fora e os de adentro. Ninguém é perfeito nem está isento de cometer erros, muito menos com a pressão atual, mas as suas ações estão longe de ser acertadas.

Desculpe camarada Maduro, mas você se enganou se pensa que esta nova escalada pode ser controlada "pondo ambas faces". A guarimba não é um grupo espontâneo surgido no fragor dos quotidianos problemas, é um plano muito bem arquitectado pelos Estados Unidos e seus servidores aqui. Não se deterá por mas que implorar paz, pois o seu objetivo é o fazer cair você e a revolução.

Não ficam satisfeitos nem com "trilhões" de dólares, por mas fácil que você o ponha para os comprar, porque dólares têm em abundância. Seu objetivo é avariar o Estado, secando sua reserva monetária, rebentá-lo através da inflação pura e de libertar o controle cambial. Você mordeu o anzol e deixou fácil para eles.

Você se enganou pensando que o caminho da revolução é irreversível só por desejar isso. Ao longo da história sobejam os exemplos de revoluções frustradas e todas, absolutamemte todas fracassaram quando a sua dirigência preferiu negociar com o capitalismo, deixando de parte os seus objetivos socialistas e deixando órfã à base revolucionária.

Enganou-se presidente quando convocou a um diálogo com nossos inimigos agora que devemos radicalizar a nossa revolução e mais ainda sabendo que o nosso líder morreu por uma suspeitamente voraz doença. Aí esta o resultado: Fedecamaras exige a anulação da LOTT e da lei de preços justos, só para se sentar a falar de paz. Que virá depois? Que lhe exijam pôr Lorenzo Mendoza de ministro das finanças?

As revoluções não são imperecíveis camarada Maduro. Têm seu ponto crítico, seu momento histórico. O nosso se esta apagando por falta de razões verdadeiramente socialistas e o seu governo parece que não o sabe ou faz vista grossa.

Abra os olhos, presidente Maduro. Quem o assessora, está mentindo. Não dá para se conviver com o capitalismo e muito menos para se pensar em transição indeterminada no tempo. Isso é falso. Estamos perdendo esta batalha por falta de valor ante o capitalismo e isso custa vidas.

Você vem de classe humilde, tal como eu. Está na hora de que de uma boa guinada ao tabuleiro de xadrez e de decidir já procurar a senda socialista, que é a única que nos assegura paz e soberania.

Podemos passar toda uma vida evitando confrontos, mas uma vez que estes se apresentam há que ter coragem e enfrentá-los com valentia e determinação.

Camarada Maduro, reconheça quem é o verdadeiro inimigo: o capitalismo, compadre! Não somos nós os revolucionários, os dos livrinhos e os livracos seus inimigos, é o capitalismo. Em vez de atacá-los, escute-os.

Só revolucionários verdadeiros são esses que lhe dizem verdades embora doam, esses que o encorajam a buscar o caminho que seguiu o Che, Fidel e Chávez. Rompa de uma vez e para sempre com a plêiade reformista que susurra medidas infaustas e diálogos de surdos com os nossos inimigos. Em vez disso, convoque os revolucionários a debater sobre o socialismo, assim de frente, abertamente. Confie na sua gente presidente. Se você nos encaminha para a luta pelo socialismo, nunca iremos deixar você só.

Basta de diálogos com capitalistas, dialogue com a revolução.

Presidente Maduro, você passará à história, isso já está escrito. Só que tem unicamente duas alternativas: passar à história como o legítimo filho do comandante, que nos encaminhou com passo certero e firme para o socialismo, ou passar à história como o homem que enterrou os sonhos de Hugo Chávez.

Eleja você então se converter no coveiro do capitalismo e não do nosso futuro.

A decisão é sua. Já não há mas tempo. Hoje ou nunca.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.