1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

140114 povoCastela - La Haine - [Tradução do Diário Liberdade] A resposta foi dada nestes dias um pequeno bairro de uma pequena cidade castelhana. Gamonal é já um simbolo da resistência popular.


Abafado pelos protestos de um povo auto-organizado em assembleias populares em que defendem os interesses populares e ignoram as consigna dos partidos "de ordem" (Izquierda Unida desmarcou-se logo da luta popular deste bairro), o presidente da Câmara de Burgos, do PP, não teve outra opção que recuar nos seus ruins interesses e paralisar as obras.

Seguramente também pressionado pelos dirigentes do ultradireitista PP, que já apresentavam mostras de nervosismo, temeroso que os protestos se estendessem a outros lugares do Estado espanhol, tiveram que ceder perante um fenómeno que é muito antigo e que não tem outro nome que luta de classes e auto-organização popular contra a fraude permanente que é a chamada "democracia participativa", na qual com tanto entusiasmo participam os reformistas de IU e mais grupos ditos de "esquerda". A resposta aos abusos do capital e à classe parasita dirigente, mais centrada em se enriquecer do que em servir ao povo, foi mostrada nestes dias por um pequeno bairro de uma pequena cidade castelhana. Gamonal é já um simbolo da resistência popular e de como devem ser feitas as coisas.

Haverá tempo para mais análises e sem dúvida que nos próximos dias vão surgir, mas pode ser dito já que Burgos e Gamonal foram durante estes dias o centro da resitência popular, mostrando ao mundo inteiro que quando o povo se auto-organiza, tem claro seus objetivos e a capacidade de sacrifício para os levar adiante até a vitória, a burguesia não só é derrotável, como pode ser conquistado o céu por assalto, neste caso a dignidade de Gamonal, Burgos e Castela.

Para além de lavagens de cara do presidente da Câmara que fala de "dialógos" e "paralisação temporária" das obras, ele mesmo sabe que foi derrotado por um povo organizado e que os seus ruins interesses sofreram uma derrota irreversível. Tanto que fala o PP de " vencedores e vencidos", no caso de Gamonal pode e deve falar-se de vencedores (o povo organizado) e de vencidos (a burguesia).

Hoje tod@s @s que sonhamos com um mundo melhor, livre de tiranos e de capitalismo, estamos de parabéns. Hoje tod@s somos Gamonal.

140114 gamo2

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.