1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (6 Votos)

b_450_0_16777215_00_http___s2.glbimg.com_3dPd3tnybEoMVSKhJdfo2m7HXzs=_s.glbimg.com_jo_g1_f_original_2014_05_02_odessa.pngUcrânia - Diário Liberdade - Na cidade ucraniana de Odessa, um incêndio matou 38 pessoas na Casa dos Sindicatos, segundo a assessoria de imprensa do Gabinete do Ministério de Assuntos Interiores da Ucrânia na região de Odessa.


Dessas, 30 morreram asfixiadas e 8 morreram após pularem do prédio para tentar se salvar.

Testemunhas do ocorrido afirmam que as pessoas que conseguiam escapar das chamas eram agredidas por militantes do neonazista Setor Direita na porta do edifício. Alexei Alba, conselheiro provincial e um dos organizadores do movimento a favor do referendo federalista, foi hospitalizado com importantes traumatismos.

Um participante do atentado, Vitali Umanets, publicou no YouTube um vídeo do incêndio, com o seguinte titulo: "Demos fumaça aos separatistas", o que reforça a suspeita de atentado planejado pelos radicais da direita ultranacionalista.

Pouco antes do incêndio, houve enfrentamentos entre os partidários e os oposicionistas do novo governo auto-proclamado de Kiev, o que resultou em quatro mortes.

Com informações de Russia Today e Interfax.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.