1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

110812 tauromaquiaGaliza - Diário Liberdade - Umas 200 pessoas formaram esta manhã uma cadeia humana que contornou a praça de touros de Ponte Vedra, em protesto contra as touradas que decorrem nestes dias na cidade com motivo das festas padroeiras da Peregrina.


Os participantes, convocados pelas organizações Equanimal e Cas-international, corearam palavras de ordem como "Tauromaquia abolição", "Direitos para os animais já" ou "Basta de escravatura animal", entre outras.

O ato começou passado o meio-dia e prolongou-se durante uma meia hora, incluindo um minuto de silêncio e comunicado contra as touradas.

Um porta-voz dos convocantes denunciou que as touradas "se mantenhem pelo apoio institucional, sem o qual desapareceriam". "Queremos conscientizar a sociedade. Ainda que aqui as touradas tivessem apoio maioritário seguiríamos protestando porque queremos que a gente respeite os animais", disse, anunciando próximos actos semelantes noutros países. Em Ponte Vedra, a Câmara municipal não dá subsídios para a organização de touradas, mas a Deputação sim.

A uns metros do largo onde se manifestavam os congregados apareceu um toureiro profissional, chamado Francisco Rivera, que ficou surpreendido e observou o protesto durante uns minuto, sem querer fazer comentários.

Manifesfestação hoje à tarde em Ponte Vedra

Como cada ano, para hoje às 20 horas está prevista umha manifestaçom em Ponte Vedra para exigir o fim das touradas na cidade. A mobilização é convocada pola Coordenadora Antitouradas e conta com o apoio do conjunto da esquerda social ponte-vedresa.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.