1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

UcrâniaUcrânia - Hunter News - [Traduçom do Diário Liberdade] A Rada Suprema (Parlamento unicameral) da Ucrânia aprovou em primeira leitura um projeto de lei que autoriza estrangeiros a servir nas tropas que Kiev envia ao leste do país. Os autores do texto declaram num anexo que buscam legalizar umha prática já comum.


Depois de várias unidades especiais do Ministério do Interior e batalhons do Exército da Ucrânia ter sido formadas com voluntários, muitos estrangeiros com experiência militar chegárom de jeito independente ao leste da Ucrânia, di umha nota explicativa. Parte deles participárom e continuam a participar nos combates apesar da falta de fundamento legal. No entanto, a prática internacional admite o direito dos estrangeiros a servir sob contrato em formaçons legítimas fora dos seus países, insistem os autores da iniciativa citados pola agência RIA Novosti.

O anexo expressa a esperança de que "quando os estrangeiros e as pessoas sem cidadania obtiverem a oportunidade legal de servir nas Forças Armadas, o nosso país conseguirá várias unidades aptas para o combate, experimentadas e bem motivadas, com um total de mil pessoas". Além disso, à medida que os estrangeiros ingressem nas tropas, serám reduzidas a necessidade de mobilizar os cidadaos da Ucrânia e as despesas que implica o pagamento de indenizaçons e pensons aos participantes nos combates, os soldados que ficárom com deficiências físicas e as famílias dos falecidos.

Entretanto, fontes nas milícias de Donetsk e Lugansk, que defendem as suas regions da imposiçom da vontade política de Kiev, denunciam desde há meses a crescente presença de mercenários estrangeiros nos territórios circundantes. Em particular, segundo os seus dados, a finais de abril Kiev despregou na província de Donetsk 70 mercenários da companhia de segurança estadunidense Academi, anteriormente conhecida como Blackwater.

O grupo parlamentário do bloco opositor propujo-se denunciar ante o Tribunal Constitucional da Ucrânia a lei que permite a presença de estrangeiros no Exército. Um deputado do grupo afirma que o documento legaliza a entrada de "gansos silvestres de todos os países". Por sua vez, a Rússia qualifica a presença na Ucrânia de militares estrangeiros de infraçom das obrigaçons de Kiev segundo os acordos de Minsk.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.