1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

greve.profBrasil - Diário Liberdade - Na tarde da última sexta-feira (20), os professores e as professoras da rede pública estadual de ensino de São Paulo decidiram, em assembleia no vão-livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo), pela continuação da greve, iniciada na segunda-feira (16).


Cerca de 40 mil manifestantes saíram em passeata da Avenida Paulista em direção à Secretaria Estadual da Educação, na Praça da República, segundo estimativa da Apeoesp (Sindicato dos Professores no Ensino Oficial do Estado de São Paulo), debaixo de chuva durante todo o trajeto.

As principais reivindicações são o aumento salarial de 75,33% e o número limitado de alunos por sala de aula (no começo do ano, houve relatos de quase 100 alunos em uma mesma turma). Também exigem a reabertura das 3 mil salas de aula fechadas pelo regime do PSDB de Geraldo Alckmin e redução da jornada. De acordo com a Apeoesp, 60% da categoria aderiu à greve.

O sindicato também informa que os professores e as professoras farão visitas às escolas para explicar a greve aos pais e alunos na próxima semana.

Na próxima sexta-feira (27), haverá uma nova assembleia no MASP para decidir os rumos da greve, na altura da segunda semana de paralisação.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.