1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

041112 recuoPanamá - Avante! - Organizações sociais panamianas convocaram para segunda-feira uma marcha em Colón com o objectivo de exigirem a punição dos responsáveis pela morte de quatro pessoas, entre as quais um menor de nove anos, durante a repressão dos protestos na cidade.


A iniciativa serve igualmente para reivindicar medidas concretas que combatam os principais flagelos locais – habitação precária, desemprego, desnutrição, abandono escolar, pobreza.

Para a Frente Ampla de Colón (FAC), o recuo do governo liderado por Ricardo Martinelli a respeito da lei 72, que legitimava a privatização das terras públicas na Zona Livre de Colón, não é suficiente, sendo necessárias novas políticas de redistribuição e investimento dos chorudos lucros provenientes da actividade portuária do Canal que une os oceanos Pacífico e Atlântico, afirmam.

A norma vigorou apenas por nove dias, durante os quais os trabalhadores de Colón, bem como sectores e camadas intermédias, realizaram uma greve e intensas acções de massas que se estenderam até à capital, Cidade do Panamá, contestando não apenas a lei 72, mas, também, o facto de a região gerar ao Estado rendas milionárias sem nada beneficiar.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.