1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

hond2Honduras - Prensa Latina - Pelo menos 25 advogados morreram assassinados em Honduras durante os últimos 15 meses, afirmou o comissionado nacional dos Direitos Humanos, Ramón Custodio, citado hoje por meios de imprensa.


Na opinião do servidor público, o Direito se converteu em uma profissão de alto risco frente à insegurança da qual padece esta nação centro-americana.

"Vários juristas temem que o direito à vida e ao trabalho esteja em perigo e inclusive temem ser objeto de agressões contra sua integridade física ou de seus familiares", comentou Custodio.

Dos advogados assassinados, sete eram mulheres, e 95% estava em seus veículos particulares no momento dos crimes, protagonizados majoritariamente por mercenários com armas de fogo.

Investigações preliminares indicam que em muitos destes casos prevalece a impunidade pois existe uma carência de castigo contra os criminosos.

Segundo Custodio, em 2011 ocorreram em Honduras 86,5 homicídios por cada 100 mil habitantes, índice quase 10 vezes superior ao índice normal (até 8,8 mortes) estabelecido pela Organização Mundial de Saúde.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.