1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

anVenezuela - Diário Liberdade - Neste domingo (18), 1,3 milhão de eleitores participaram da simulação para as eleições parlamentares que ocorrerão em 6 de dezembro na Venezuela. O Grande Polo Patriótico, coligação que reúne os partidos aliados do governo chavista, conquistou 95% dos votos.


Diosdado Cabello vota em simulação no domingo. No total, foram 1,3 milhão de eleitores à votação. Foto: Serviço de Imprensa da AN.

Os partidários da oposição não convocaram seus eleitores para a votação e não compareceram, boicotando o pleito de simulação.

A oposição não quer dar legitimidade às eleições, pois, como vem ocorrendo nos últimos anos, se perder não irá aceitar a decisão popular. Essa é a opinião de Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional.

Leia também:

O chavismo será derrotado nas eleições de dezembro?

Aumento do salário mínimo na Venezuela é 50% maior que a inflação em 2015

Para ele, a MUD (Mesa de Unidad, coalisão opositora e que mantém relações com o governo dos EUA) não está se preparando para eleição alguma, porque sabe que vai perder ou porque seu plano é desconhecer os resultados e gerar violência, informa o serviço de imprensa da AN.

Segundo Cabello, “embora saibamos que não será 95% a 2% como ontem” esse resultado é um sinal do que está por vir nas eleições parlamentares, pois a oposição mostrou que não tem nenhuma organização, já que nem sequer apresentou suas testemunhas na mesa.

À direita, diante de seus sucessivos fracassos e sem apoio das massas, só lhe resta insultar o povo chavista, as organizações populares e os líderes sociais, destacou, completando que esses ataques são uma estratégia para tentar enfraquecer e confundir os eleitores.

Ressaltou o papel do CNE (Conselho Nacional Eleitoral) em chamar à participação popular de todos os setores da sociedade venezuelana, para se preparar para as eleições, demonstrando a legitimidade desse órgão.

“Eles (partidários da oligarquia) se empenham em atacar o CNE e insultar nossa militância tachando-a de grupos armados”, afirmou, destacando sua esperança de que chegue o momento em que a Venezuela tenha uma oposição séria e responsável que aceite os resultados das eleições como em todas as partes do mundo.

O teste foi realizado nos 749 centros eleitorais por todo o país. Com 1,3 milhão de participantes, esta simulação foi a segunda maior, atrás apenas da realizada para as eleições presidenciais de outubro de 2012.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.