1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

viviendaVenezuela - Diário Liberdade - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, entregou no último domingo (19) a chave da moradia número 700 mil, em um evento simbólico que comemorou o histórico feito da Revolução Bolivariana. Até o final de 2015, o governo venezuelano pretende chegar à marca de 1 milhão de moradias entregues pelo programa social Gran Misión Vivienda Venezuela (GMVV), criado pelo ex-presidente Hugo Chávez.


"Vamos rumo a um milhão de moradias para o povo da Venezuela. Mil obrigados aos trabalhadores que fazem possível a construção", declarou Maduro no evento, que entregou moradias na cidade de Catia La Mar, no estado de Vargas. O presidente venezuelano afirmou que a construção dessas 700 mil moradias só foi possível graças à luta do líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, por oferecer ao povo venezuelano uma melhor qualidade de vida através de moradias dignas.

Maduro recordou que nestes três anos de política social representada pelo programa GMVV, 461 bilhões de bolívares (73,312 milhões de dólares) foram investidos para construir moradias para proteger as famílias venezuelanas. Segundo a rede VTV, ele afirmou também que ainda este ano 400 mil moradias serão construídas e, em junho, será iniciada a construção de mais 400 mil para 2016.

Mídia venezuelana censura conquistas do Governo e do povo bolivariano

O feito histórico para o povo venezuelano passou batido pela imprensa daquele país. Os grandes meios de comunicação praticamente não noticiaram esse fato, por si só digno de destaque em todas as capas dos jornais.

Maduro criticou os grandes veículos pela campanha de silêncio contra o governo, que, desde o início da Revolução Bolivariana, tem sido alvo de ataques e manipulações midiáticas.

"A minoria Oligarca que é dona dos meios de imprensa, rádio e televisão, oculta a entrega da moradia 700 mil como conquista da Pátria", escreveu em sua conta no Twitter.

Ele também criticou a imprensa privada do país por não ter noticiado, além da histórica construção de 700 mil moradias, a incorporação de 700 mil crianças ao Sistema de Orquestras Simón Bolívar, um programa que busca a integração dos jovens venezuelanos à cultura e à arte.

"Igualmente ocultam a incorporação da crianças número 700 mil à Orquestra Simón Bolívar, grande Obra do Maestro Abreu e um orgulho de nossa Pátria", denunciou na rede social.

A Orquestra Sinfônica da Juventude Venezuelana Simón Bolívar é uma criação do renomado músico venezuelano José Antonio Abreu, que colabora com a implementação da Misión Música, criada por Hugo Chávez para oferecer educação e instrumentos musicais gratuitos aos jovens venezuelanos. O sistema do qual fazem parte os projetos de Abreu são reconhecidos internacionalmente como modelo para outros países de toda a América e Europa.

Por isso a importância da incorporação desses 700 mil jovens à Orquestra Simón Bolívar, que não tem destaque na imprensa burguesa venezuelana, que oferece um bloqueio midiático aos avanços populares e democráticos dos governos bolivarianos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.