1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

random ambulsiriaSíria - Prensa Latina - Pelo menos 87 trabalhadores do setor da Saúde na Síria morreram e outros 92 ficaram feridos vítimas do conflito que abala o país há dois anos, destacam nesta sexta-feira (19) meios de comunicação do país.


Ainda continuam sequestrados 21 trabalhadores pelos bandos armados que, apoiados e financiados por governos regionais e ocidentais, buscam a derrubada de governo em Damasco, indicou a televisão do país.

A TV cita declarações do ministro da Saúde, Saad al-Nayef, que revelou ontem que cerca de 400 ambulâncias foram danificadas pelos ataques dos mercenários e terroristas.

Também estão em estado deplorável 197 veículos de abastecimento de material médico e vacinas, devido à sabotagem dos bandos armados.

Durante um percurso por centros assistenciais da província de Damasco Campo junto a uma comitiva ministerial, Al-Nayef expressou suas condolências às famílias dos que morreram em atentados de vandalismo e terrorismo cometidos pelos mercenários.

Ao mesmo tempo, agradeceu a contribuição dos trabalhadores que ajudam a salvar uma grande quantidade de vidas em meio da guerra de sabotagem imposta ao país.

O ministro de Saúde sublinhou que o sistema de emergências continua cumprindo com sua missão humanitária de atender qualquer paciente sem distinções de nenhum tipo, contrário ao que alegam alguns meios de comunicação que manipulam os fatos e são hostis contra nosso país, criticou.

Revelou que as autoridades puseram em circulação recentemente ao redor de 75 ambulâncias doadas pelo Irã e organizações humanitárias internacionais de saúde.

Agregou que outros nove veículos desse tipo provenientes da nação persa devem chegar nos próximos dias para apoiar os serviços de emergência.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.