1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

fedmucubCuba - Prensa Latina - A Federação de Mulheres Cubanas (FMC) convocou hoje (30) às celebrações pelo aniversário 54 desta organização que reúne mais de três milhões de mulheres.


A secretária geral da FMC, Teresa Amarelle, apresentou um amplo programa de atividades que se desenvolverão a partir do início do mês de agosto até o dia 23, quando se comemora a data.

O ato central por esta comemoração terá por sede a oriental província de Guantánamo, em reconhecimento ao trabalho da organização nesse território.

Para o dia 19 de agosto está prevista a entrega em todos os municípios do país da distinção 23 de Agosto, a qual receberão mais de 300 mulheres com um trabalho destacado nos diferentes setores da sociedade, anunciou.

Apontou que um momento importante serão os atos de ingresso das jovens que completaram 14 anos e começam sua vida dentro da FMC. Para este momento, o agrupamento tem realizado encontros prévios com as adolescentes com o objetivo de apresentar a história e o trabalho da Federação como parte do processo da Revolução cubana, comentou.

Estatísticas indicam que até a data se incorporaram como federadas mais de 49 mil mulheres, de cerca de 70.410 mil novas integrantes que se espera ingressem na FMC ao final deste ano.

Acrescentou que o Pavilhão Cuba, na capital, será centro de várias das ações previstas para celebrar este aniversário e nessas instalações se organizam a apresentação de vários livros, um desfile de modas, a liberação a partir da rede de diferentes publicações das revistas Mujeres e Muchachas, oficinas, mesas redondas e encontros com artistas e intelectuais nacionais.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.