1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

imagesEquador - El Ciudadano - [Tradução de Eduardo Vasco para o Diário Liberdade] O Presidente Rafael Correa afirmou hoje que a conquista mais importante do seu Governo nestes sete anos de gestão, que se completam nesta quarta-feira 15 de janeiro de 2014, é a Revolução Educativa.


"Mais importante que as outras conquistas conseguidas na saúde, transporte, planos de moradia ou construção de hidrelétricas, é a educação", disse o Mandatário durante uma entrevista na Rádio Pública que foi retransmitida por 216 rádios da rede "Habla Ecuador" em escala nacional.

O Mandatário destacou que a educação é o mais importante que estamos fazendo com o fim de melhorar o nível de vida e assegurou que a mudança que se deu na educação básica, bacharelado e universitária é evidente, posto que o Governo destinou recursos para que cerca de oito mil jovens possam estudar nas melhores universidades do mundo.

"Todavia temos resquícios desse velho país que querem que tudo mude sem eles mudarem nada e isso é absolutamente impossível", detalhou o Chefe de Estado ao escutar a canção "Cambia", cujo autor é David Castro.

No início da entrevista, o presidente Correa revelou que nos sete anos, o Governo da Revolução Cidadã triplicou a inversão no setor educativo.

Em sua exposição indicou que em 2006 a inversão em educação foi de 1,08 milhões de dólares, enquanto em 2013 a inversão em educação foi de 3,28 milhões de dólares e que há 25 unidades do milênio em funcionamento em escala nacional e 27 se encontram em construção.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.