1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

bolivia.pobreza.reduçãoBolívia - TeleSUR - [Tradução do Diário Liberdade] Ao menos 2 milhões de bolivianos saíram da pobreza extrema nos últimos oito anos graças às políticas públicas do governo do presidente Evo Morales, disse o vice-ministro de Orçamento e Contabilidade Fiscal, Jaime Durán.


As políticas sociais implementadas pelo presidente Evo Morales na Bolívia fizeram com que 2 milhões de pessoas abandonassem a pobreza extrema.

Foi o que indicou o vice-ministro de Orçamento e Contabilidade Fiscal, Jaime Durán, com base em dados oficiais. Em 2005 a pobreza extrema na Bolívia era de cerca de 38%, enquanto que em 2013 essa taxa baixou para 20%.

"De uma taxa de extrema pobreza de 38% em 2005, chegamos em 2013 a uma taxa de cerca de 20%. Isso significa que cerca de 2 milhões de pessoas abandonaram a situação de extrema pobreza", indicou à TV PAT.

Explicou que a redução da extrema pobreza na Bolívia se deve principalmente à redistribuição da riqueza por meio de transferênciais condicionais, como os bônus e rendas sociais que favorecem crianças, mães e idosos.

O governo boliviano busca erradicar completamente a pobreza extrema na Bolívia antes de 2025, quando o país comemorará o bicentenário de sua independência.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.