1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

191213 carros-cubanos53772Cuba - Vermelho - De acordo com o governo cubano, não será mais necessária autorização governamental para que cubanos comprem e vendam veículos novos ou usados na ilha, como informou o jornal Granma. Há dois anos, o governo já havia liberado a compra e venda de veículos, mas os cubanos precisavam de autorização para fazê-lo.


De acordo com o Granma, o Conselho de Ministros aprovou, na quarta-feira (18), novas regulamentações que "eliminam os mecanismos existentes para aprovação de compra de veículos motorizados pelo Estado".

Como resultado, "a venda de motocicletas, carros, furgões, caminhões leves e micro-ônibus para cubanos e residentes estrangeiros, companhias e diplomatas, está liberada".

Esta é uma das mais de 300 reformas adotadas pelo governo de Raúl Castro, discutidas e aprovadas pelo congresso do Partido Comunista em 2011. A medida entra em vigor 30 dias após sua publicação.

Existem dezenas de milhares de pequenas empresas privadas em Cuba, e milhares de cooperativas agrícolas, de construção, de transporte e de outros tipos, todas as quais podem se beneficiar da nova regulamentação. Muitos cubanos que recebem dinheiro de parentes que vivem no exterior também devem ser beneficiados.

Com informações da Reuters.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.