1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

130927 cubaCuba - Ópera Mundi - O governo de Cuba liberou nesta quinta-feira (26/09) o exercício de dez novas modalidades de trabalho por conta própria e reativou licenças para outras oito profissões.


Entre as novas atividades permitidas pelo país, estão a de gestor de permuta e compra e venda de residências – na qual o profissional poderá “gerir e coordenar a realização de permutas, compra e venda de residências por solicitação de clientes” – e agente de telecomunicações, para “promover e vender no varejo de produtos e serviços de telecomunicações que são fornecidos de forma atacadista pela ETECSA [estatal de telefonia]”.

Foi autorizado, também, o exercício da profissão de agente postal, “para prestar os serviços de correio à população”. Nesse caso, é necessária uma licença prévia da empresa de correios cubana. Entre as outras novas atividades, estão vendedores atacadistas e varejistas de produtos agropecuários, gestor de hospedagens alugadas ou serviços de construção e reparação de móveis e outros.

Outras oito profissões tiveram suas licenças reativadas – entre elas, ferreiro, fundidor, elaborador e vendedor de artigos de mármore, de sabão e de tintas. Elas estavam suspensas por não haver, até então, um mercado legal de fornecimento de matéria-prima e equipamentos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.