1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

140513 colColômbia - Prensa Latina - As centrais operárias e federações de trabalhadores estatais colombianos realizarão hoje uma jornada nacional contra a pouca vontade política do Governo para atender às reivindicações sociais e trabalhistas propostas, segundo explicaram.


Trata-se de revindicações refletidas nas demandas sindicais que estão sendo discutidas em todo o país e sendo ignoradas pela maioria das autoridades regionais, que também não demonstraram disposição alguma para dialogar.

Segundo o previsto, a jornada abarcará uma manifestação central, plantões em frente às dependências do Ministério do Trabalho e uma marcha de trabalhadores na capital e em várias cidades colombianas.

A decisão foi tomada há uma semana, durante uma assembleia da qual participaram mais de 100 militantes e líderes sindicais de todos os estados do país.

Seu objetivo foi avaliar o desenvolvimento das ações sociais, políticas e jurídicas para defender os direitos dos trabalhadores colombianos.

De acordo com a informação difundida na página digital do Partido Pólo Democrático Alternativo, pedirão que o Governo acelere as investigações e sanções às empresas que não deram resposta às revindicações sindicais apresentadas perante a lei.

Todos os casos foram apresentados sob as diretrizes do Decreto 2092 de 2012, que reconhece o direito dos trabalhadores estatais à negociação, argumentaram.

Frente a este tema, as organizações nacionais se dispõem a estruturar e apresentar, onde for coerente, queixas contra o Governo colombiano, dirigidas à Organização Internacional do Trabalho, pelo incumprimento dos Convênios 151 e 154 que regem sobre o tema.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.