1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)


Euskal Herria - Adital - 130204 DIC [Rogéria Araújo] Juan Hernández Zubizarreta, Erika González e Pedro Ramiro organizaram o "Dicionário crítico de empresas transnacionais – Chaves para enfrentar o poder das grandes corporações". A publicação busca responder a várias perguntas que ajudam a esclarecer a relação nociva entre estado e grandes empresas e, através, de todo o conteúdo, dão um panorama geral de como se dá a organização que milita contra estas investidas multinacionais.Segurança jurídica, multinacionais e setor privado, o que significa o 'lobby', o que são alianças público-privadas, o que essas corporações têm a ver com o baixo salário, desigualdade de gênero, dívida ecologia, violações de direitos. Estes são alguns tópicos que são prontamente respondidos neste livro e que oferecem ao leitor uma visão mais crítica sobre o assunto.


As respostas são dadas por especialistas no tema, representantes acadêmicos, de movimentos sociais, organizações de base e toda a classe que realiza uma intensa atividade de resistência. "Tudo isso com os objetivos de contribuir para que os processos de resistência continuem avançando frente ao poder das grandes corporações e, assim, aportar elementos para caminhar na formulação e efetivação de propostas alternativas ao modelo de desenvolvimento dominante na atualidade", descreve o Observatório de Multinacionais na América Latina (http://omal.info/spip.php?article4966).

Juan Hernández é professor da Universidade do País Basco (UPV/EHU) e pesquisador do Instituto de Estudos sobre Desenvolvimento e Cooperação Internacional. Erika González e Pedro Ramiro são pesquisadores do Observatório de Multinacionais na América Latina (Omal), projeto da Associação Paz com Dignidad.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.