1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

2409120 mexicodesempregoMéxico - Prensa Latina - A taxa de desocupação urbana no México atingiu 6,38 por cento em agosto do presente ano, o que significa seu maior nível nos últimos 12 meses, destacam hoje meios da imprensa.


Uma reportagem do jornal Milênio publicou que ao menos três milhões 247 mil 797 pessoas não tiveram sucesso para entrar no mercado de trabalho durante o oitavo mês do ano, segundo informou o Instituto Nacional de Estatística e Geografia (Inegi).

No período mencionado os níveis de desemprego mais altos deram-se na Baixa Califórnia, com uma taxa de 7,15 por cento, seguido de Tamaulipas (7,10); Chihuahua (6,87), e Aguascalientes e o Distrito Federal, com 6,66 por cento, segundo revelaram as cifras.

A dependência expressou que a taxa de desocupação nacional ficou em 5,39 por cento durante agosto, ou seja, dois milhões 743 mil cidadãos não tinham um emprego.

O titular do Inegi, Eduardo Sojo, assegurou que a taxa de desemprego mantém níveis elevados e portanto continuará em aumento a necessidade de gerar mais oferta de trabalho, sobretudo para os jovens.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.