1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

uruguai protestoUruguai - Página/12 - No início de uma nova onda de Conselhos Salariais e enquanto o Parlamento discute a Prestação de Contas, a Central Operária Uruguaia (PIT – CNT) realizou, ontem, a primeira paralisação geral do ano. A mobilização de quatro horas incluiu uma marcha pela Dezoito de Julho, a avenida principal de Montevidéu, e discursos de dirigentes sindicais.


A central reivindicou uma melhor distribuição dos rendimentos, um maior desenvolvimento do país e trabalhos de qualidade, num ato pelo qual se deu uma paralisação de quatros horas, que parou as atividades entre as nove e treze horas, acompanhado de uma marcha. A Associação de Professores do Uruguai decidiu aderir à greve, por 24 horas, pelo que consideram "graves problemas" nos centros educativos da capital, além da busca de melhoras nas condições salariais e nas deterioradas condiçções de trabalho. De seu lado, os sindicatos do transporte público aderiram à mobilização, mas não pararam. No ato de encerramento Daniel Fuentes, da Federação de Empregados do Comércio, reivindicou um aumento dos salários mais baixos.

Pablo Cabrera, da Federação de Funcionários da Saúde, enfatizou que seu setor necessita de recursos. "Não queremos mais cidadãos de primeira e segunda classe, queremos saúde digna para todos", acrescentou. Em sua vez, o representante dos ex-trabalhadores da companhia aérea Pluna, César Iroldi, pediu ao governo "alternativas" para reverter os problemas gerados pelo fechamento da empresa, informou a agência "Imprensa Latina".

A tradução é do Cepat.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.