1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

290614 novotipoVenezuela - Prensa Latina - A implantação do gabinete ministerial por diferentes estados da Venezuela ocupou durante toda a semana as ações do Governo de eficiência na rua, impulsionado pelo presidente Nicolás Maduro para atender de maneira direta os problemas do povo.


Acertar o modelo de gerenciamento às comunidades mais pobres, identificar seus problemas e elaborar estratégias para resolvê-los figura entre os principais objetivos desse sistema de gerenciamento.

A iniciativa procura eliminar de maneira paulatina a pobreza extrema ao favorecer às famílias com menos recursos e concentra-se,Âá fundamentalmente, em fortalecer os programas sociais e os sistemas de segurança nos bairros.

Se em um lar existem problemas de saúde, educação ou de atenção a um idoso, e há sinais de pobreza, até ali dever chegar a Revolução, disse Maduro, que visitou uma comunidade do estado de Aragua durante um dia do Governo de eficiência na rua.

Em seus percursos por todo o país, os ministros e servidores públicos públicos inauguraram centros assistênciais de saúde, mercados para a venda de produtos com preços justos e moradias nos estados de Miranda, Bolívar, Anzoátegui, Aragua, Cojedes, Lara, Mérida, Yaracuy, Zulia e o Distrito capital.

Segundo números oficiais, são construídas 240 mil casas a nível nacional como parte da Grande Missão Moradia Venezuela, a qual aspira abrigar três milhões para 2019.

Também o tema da insegurança resulta uma das linhas diretrizes da visão do governo de rua, que pôs em marcha novas unidades de patrulha inteligente nos quarteirões (divisões de localidades em um quilômetro quadrado).

Para superar a pobreza extrema instalam-se as bases de missões nas comunidades menos favorecidas, explicou o ministro para a Juventude, Víctor Clark, que visitou casa por casa a numerosas famílias no estado de Carabobo.

"Com o presidente Nicolás Maduro a frente desenvolvemos o Plano da Pátria. Nada nem ninguém poderá impedir que cumpramos com o povo, com Chávez", escreveu em sua conta oficial na rede social Twitter o vice-presidente executivo, Jorge Arreaza.

Precisamente, o Plano da Pátria foi desenhado pelo falecido presidente Hugo Chávez como o documento reitor das políticas do Governo para o período 2013-2019 e entre seus principais objetivos destacam o impulso da economia e as missões sociais.

O Governo de eficiência na rua persegue preenchendo os pontos contidos nesse programa mediante o contato direto com a população e como parte desse projeto se instalam em todo o país umas 1.500 Bases de Missões Sociais.

Esta nova etapa do modelo de gerenciamento também implica uma revisão exaustiva das metas, os projetos e seus níveis de execução, afirmou Maduro em sua intervenção em uma Assembléia das Unidades de Batalha Bolívar-Chávez, estrutura base do governante Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), que prepara para julho seu próximo congresso.

Durante a primeira quinzena desse mês, o gabinete estará voltado na revisão e reestruturação de todo o Governo, completou o presidente.

Maduro considera vital a retroalimentação com os setores populares e exortou à militancia do PSUV a elaborar 10 propostas para melhorar seu modelo de gerenciamento e contribuir a eliminar aquelas tendências que perseguem a divisão em suas filas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.