1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

mercosulBolívia - Prensa Latina - O presidente uruguaio, José Mujica, promulgou hoje a lei de adesão da Bolívia ao Mercado Comum do Sul (Mercosul).


O texto assinala, também, que as partes acordaram atingir o livre comércio recíproco a partir da data primeiramente em vigência.

O regulamento, aprovado pelo parlamento uruguaio, estabelece que a Bolívia deve ser aderida a todos os tratados e protocolos do bloco integracionista, conformado por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A Bolívia também deverá adotar gradualmente a legislação da região, em um prazo de até quatro anos após formalizado o vínculo com o Mercosul.

No processo de incorporação da Bolívia será levada em conta a necessidade de estabelecer instrumentos que promovam a redução de assimetrias entre os Estados Membros, de modo a favorecer um desenvolvimento econômico relativamente equilibrado, assinala a lei.

Para desenvolver as tarefas previstas cria-se também um grupo de trabalho integrado por representantes das partes que deverá concluir essas tarefas em um prazo de 180 dias.

O processo de incorporação da Bolívia ao Mercosul iniciou-se no dia 7 de dezembro de 2012 em Brasília.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.