1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Xiomara-CastroHonduras - Avante! - «O triunfo que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) outorgou ao candidato do Governo, Juan Orlando Hernández, não o reconhecemos como legítimo», reiterou o Partido Liberdade e Refundação (Libre), que em comunicado divulgado quinta-feira, 26, reafirma ainda a determinação em «continuar a luta em todos os cenários possíveis, incluindo no Congresso Nacional, onde a oposição é agora maioritária, e no qual manteremos os nossos princípios contra o aprofundamento da política neoliberal e de empobrecimento irracional e acelerado de amplos sectores sociais».


O Libre reagiu assim à decisão do STJ que terça-feira, 24, anunciou a rejeição do recurso apresentado pelo partido, que defende a anulação das eleições presidenciais de 24 de Novembro. No mesmo dia, o coordenador do Libre, o ex-presidente Manuel Zelaya, reconheceu o esgotamento das diligências judiciais para contestar a vitória de Hernández sobre Xiomara Castro, mas sublinhou que «reservamos o direito de continuar a exigir que se investiguem as 3604 urnas de voto (o equivalente a 22 por cento do total dos votos expressos) onde se concretizou a fraude».

No mesmo sentido, a candidata afastada da presidência da República numa consulta manchada pela falta de transparência insistiu que «faremos de cada voto conquistado um apoio na transformação das Honduras numa pátria digna».


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.