1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

101113 gppVenezuela - Prensa Latina - As forças políticas alinhadas com o governo venezuelano procurarão hoje e amanhã garantir uma elevada capacidade de mobilização e articulação de seus militantes e simpatizantes em face às eleições municipais do próximo 8 de dezembro.


A uma semana do início da campanha eleitoral, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e as demais organizações integradas no Gran Pólo Patriótico fazem neste sábado um simulacro destinado a aquecer a estrutura organizativa que deverá assegurar os votos a favor de seus candidatos a prefeitos e vereadores.

O presidente Nicolás Maduro lançou a convocação desta manobra eleitoral, que se estenderá até manhã e se realiza após o simulacro geral organizado no mês anterior pelo Conselho Nacional Eleitoral.

Há semanas o PSUV realiza uma série de atividades como reuniões em cada estado e visitas casa a casa para conversar com a população, dirigidas para garantir uma vitória nas eleições municipais.

O primeiro vice-presidente desse partido, Diosdado Cabello, prevê que o chavismo obterá o dobro das prefeituras contra a oposição.

Além disso, o dirigente insistiu que a militância socialista e o povo estarão preparados para fazer frente a uma provável estratégia de desestabilização pós-eleitoral por parte de setores de oposição.

Segundo Cabello, são necessárias apenas quatro chamadas telefônicas para ativar em todo o país 547 mil homens e mulheres para esse fim.

Fontes partidárias indicam que existem nacionalmente 13 mil 683 Unidades de Batalha Hugo Chávez, consideradas as células fundamentais de organização do PSUV.

Durante a já próxima jornada de eleições municipais serão disputados dois mil 792 cargos, entre eles, 337 prefeitos e dois mil 455 vereadores.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.